Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Don Pasquale-07-Quel guardo il cavaliere, e 08-So anch'io la virtu magica

Cena 2 
 Casa de Norina 

a jovem viúva esta a ler em voz alta a história do cavaleiro Ricardo que ficou cativado pelo olhar da sua dama Quel guardo il cavaliere 

Aquele olhar do cavaleiro no meio do meu coração feriu dobrou o joelho e disse: sou vosso cavaleiro! E havia naquele olhar tanto sabor de paraíso, que o cavaleiro Ricardo, conquistado completamente pelo amor, jurou que nunca mais a ninguém dirigiria o pensamento.

 ela depois de fechar o livro reflete que tambem ela sabe usar o poder magico com o olhar So anch'io la virtu magica


" Ha, ha! Ha, ha! Eu também conheço a virtude mágica de uma olhar no momento oportuno, Eu sei como se inflamam os coraçoes a fogo lento de um breve sorriso também eu conheço o efeito, de lágrimas mentirosas, de um langor imediato. 
Eu conheço as mil maneiras de habilidades amorosas, os encantos e as artes fáceis para adular um coração.

 Sou caprichosa sou rapida e vivaz. Eu gosto de brilhar, Eu gosto de brincar. Se eu ficar com raiva, Raramente me contenho mas no riso a indignação Sou rápida a mudar.

Sem comentários: