Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Don Pasquale-04-son rinato,05-Sogno suave e casto,06-Ah! Mi fa il destin mendico

Entra Ernesto o sobrinho que é apanhado num interrogatório, onde Don Pasquale lhe renova a intençao de lhe dar um boa pensão e a herança universal se ele aceitar casar comn a rapariga que ele propuser lembrando que se recusar sera deserdado Sono Rinato

Ernesto recusa por que ama Norina Don Pasquale muito aborrecido expulsa o de casa e deserda o, aunciando lhe a intençao de se casar que provoca o riso a Ernesto ~

Entretanro face a ameaca de ruina Ernesto decide renunciar a Norina 
Sogno suave e casto 

Doce e casto sonho
 da minha juventude adeus. 
Eu ansiava por riquezas e pompa
 apenas para ti meu bem ,
 minha querida
 pobre, abandonado, 
caido em baixa condição 
 antes que te veja na miseria
 , querida, eu renuncio a ti 

 Ernesto solicita a Don Pasquale que peça a opinião imparcial do doutor Malatesta , mas ao saber que a noiva é a irmã do doutor a angustia aumenta consideravelmente sentindo se atraiçoado por aquele que pensava ser um dos seus melhores amigos 

Ah! Mi fa il destin mendico 

 (Ah! Meu destino me faz mendigo
,Eu perco aquele que adoro, 
em quem eu acreditava~
 ser um amigo, 
ah! Eu descubro um traidor! 
Sem qualquer conforto, 
miserável, para que eu vivo? 
Ah! não ha martirio igual
 ao meu martirio


 Don Pasquale volta a regojizar se com o desespero do sobrinho

Sem comentários: