Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, 3 de setembro de 2023

Don Pasquale-09-Povero Ernesto e 10-Cercherò lontana terra e 11-E se fia che ad ahro oggero

Acto II 

 Sala em casa de Don Pasquale entra Ernesto muito abalado,que  reflete mais uma vez sobre a sua triste situaãao depois de ter afirmado que nunca conseguira esquecer a sua amada Povero Ernesto 

 Pobre Ernesto! 
Expulso por seu tio,
 abandonado por todos, 
restava me um amigo
 que se revelou um inimigo que
 conspira contra mim. 
Perder Norina, oh Deus! 
Fiz bem em expressar lhe
 numa carta meus sentimentos 
. Agora para outras terras
 os meus desventurados 
 dias irei terminar

 cantado Cercherò lontana terra 

 procurarei por terras distantes
 onde ignorado gemer,
 lá viverei com meu coração em guerra
lamentando o meu bem perdido.
 Mas nem a sorte inimiga ,
 nem os montes que nos separam
 nem o mar poderão doce amiga,
 apagar-te do meu coração.


 libertando a de qualquer compromisso com ele E se fia che ad ahro oggero 

E se por acaso outra pessoa
 governar um dia o teu coração,
 se por acaso outro afecto
 apagar em ti o ardor antigo
 não temas temas que um infeliz
 te acuse de perjúrio perante o céu;
 se fores meu bem feliz, 
o teu fiel amante estara satisfeito .

Aqui ainterpretação é do fantástico Alfredo Kraus

Sem comentários: