Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

A terra, sì ... nel livido fango (Otello) - Marina Rebeka

Desdemona  atónita interroga-se sobre o motivo da sua desgraça

por terra !…sim…na lama... desesperada .
. Eu choro...me  arrepio pela convulsao
 da alma que agoniza . 
Outrora quando eu sorria
 florescia a esperança e os beijos
  e agora... ha angústia no meu rosto
 e  agonia no coração. 
Aquele Sol sereno e respandecente
  que alegra o céu e o mar
 não pode secar as  amargas gotas da minha dor.

incia se entao  um  sexteto, onde cas~da uma das personagens expressa o seus intentos 


 Iago  que não perde tempo lembra a Otello  que deve acelerar as suas ações ele   encarregar-se-á de matar Cássio mas através de Roderigo a quem comunica a quem comanda facilmente dizendo que se Cássio morrer, Otello  devera  ficar em Chipre  e sua mulher com ele pela  qual Roderigo continua apaixonado 

Sem comentários: