Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 7 de novembro de 2020

Judith Forst

Judith Doris Forst nascido em 7 de novembro de 1943 é uma mezzo-soprano canadiana

 Forst fez sua estreia na Metropolitan Opera em 19 de setembro de 1968, aos 24 anos, no pequeno papel da Página em Rigoletto . 

 Outros papéis Met incluem (em ordem cronológica) Tebaldo em Verdi 's Don Carlo , Stéphano em Gounod ' s Roméo et Juliette , Mercedes em Bizet 's Carmen , Teresa em Bellini ' s La sonnambula , Siebel no de Gounod Faust , Kate Pinkerton em Puccini 's Madama Butterfly , Lola em Mascagni ' s Cavalleria rusticana , Bersi emUmberto Giordano 's Andrea Chénier , Estrella em Offenbach ' s La Périchole , Preziosilla em La forza del destino , Hänsel em Hänsel und Gretel , Flora em La traviata , Giulietta em Les contes d'Hoffmann , Donna Elvira em Don Giovanni , Mère Marie em Poulenc 's Diálogos das Carmelitas , Kabanicha em Janáček ' s Kata Kabanová , Adelaide em Arabella , The Witch em Hänsel und Gretel , e Kostelnicka em Jenufa . 

 Em 1991, ela foi nomeada Oficial da Ordem do Canadá . 

 Em 2001, ela foi condecorada com a Ordem da Colúmbia Britânica . 

 aqui canta - Per questa fiamma... Ah!Pensate che rivolti da Anna Bolena

Sem comentários: