Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O Trovador-E deggio e posso crederlo

O Trovador-Final 2º Acto 

 A entrada do cortejo das monjas com Leonora e Inês é uma cena tipicamente romântica. Inês chora porque, diz, Leonora vai deixá-la para sempre. Esta responde que

 "nem sorrisos, nem esperanças, nem flores tem a Terra para mim".Deus é o único amparo e quem se juntará um dia. Pede ás acompanhantes " Secai os vosso olhos e conduzi-me ao altar"

 Canta Qual Suono! Oh Ciel

 O conde entra em cena dizendo "Não... nunca ", declarando que entra ali para que ela seja dele.

 Avançando em direcção a Leonora, mas Manrico interpõe-se de repente entre ambos. Inicia-se então um trio, quando Leonora, canta "E deggio e posso crederlo

 "Devo e posso acreditar ? vejo-te a meu lado será isto um sonho, um êxtase ou um encontro sobrenatural ? O meu coração arrebatado e surpreendido não pode resistir a tanto júbilo Desceste do céu ou estou no céu contigo ?" pois tanto ela como Luna julgavam que Manrico havia morrido.

 Violenta troca de palavras entre os rivais, porém o aparecimento dos soldados de Manrico, ajuda a que Manrico fuja com Leonora.

 Aqui cantam Milnes - Pavarotti e Eva Marton


aqui cantam Anna Netrebko, Hvorostovsky e Yonghoon Lee (só na parte final)

Sem comentários: