Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 18 de março de 2008

Cavalleria Rusticana-Mamma Quel vino è generoso

A Cavalleria rusticana é um drama , cujo final, envolve uma vendetta, uma vingança dum marido traído.

Santuzza magoada com o repúdio do seu amor Turiddu, vai contar a Alfio que Lola a sua mulher o engana com o compadre Turiddu. Alfio desafia-o publicamente para um duelo, é então que

Turiddu chama por Mamma Lucia e diz-lhe que bebeu de mais e vai sair, mas primeiro pede-lhe a benção, como no dia em que partiu como soldado.

Acaba pedindo á mãe que

"se eu não voltar
tu terás de fazer de mãe de Santa
porque eu jurei levá-la ao altar
Tu terás de fazer de mãe de Santa
se eu não voltar"

A Mãe pergunta-lhe porque fala assim e ele acaba num tom fortemente dramático por lhe dizer em jeito de despedida

"Um beijo um beijo mãe
Outro beijo adeus
Se eu não voltar
faz de mãe de Santa
Um beijo mãe adeus"

Turiddu sai perante o desespero da mãe que o tenta segurar.

A praça vai-se enchendo de gente, Santuzza entra também, há um clima de grande agitação. até que se ouve um grito de mulher dizendo

HANNO AMMAZZATO COMPARE TURIDDU !
Mataram o compadre Turiddu !

Acabando a cena com grande desespero e consternação

Anna Stazui canta o papel de Lúcia e Cecchele o de Turiddu

ver Cavalleria Rusticana completa em Sindicato de Operários


Sem comentários: