Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Il Trovatore-Misere d un alma giá vicina

Continua a mesma cena, da entrada anterior, ouvindo-se um coro de monges implorando a remissão dos pecados do condenado prestes a morrer "Misere d un alma giá vicina", que fazem Leonora que tremer com este cânticos "Estes sons, estas preces solenes e funestas enchem este ar de um terror sombrio A angustia que me assalta por completo disputa a minha boca e respiração e ao coração os batimentos" mas tem a alegria de ouvir a voz de Manrico dentro do castelo despedir-se da vida e do seu amor implorando-lhe que não o esqueça. Com o bom gosto bem verdiano, acontece uma passagem magnífica entre as vozes de Manrico, Leonora e os monges, onde se repetem as ideias já aqui descritas e que termina com mais uma caballetta de Leonora " Tu vedrai che amore in terra" onde diz Verás que amor nesta terra não existe mais forte que o meu venceu os destinos em dura guerra e vencerá a própria morte Ou com o preço da minha vida salvarei a tua ou contigo para sempre unida para o túmulo irei Na gravação audio Leontine Pryce e Plácido Domingo cantam Para ver o video cantado por Maria Callas (clicar aqui)

Sem comentários: