Nessa ária, o Conde Ory, disfarçado de um santo eremita, finge ser um guia espiritual, oferecendo "conselhos divinos" às mulheres que o procuram — especialmente à Condessa Adèle. No entanto, a sua intenção verdadeira é seduzir as damas enquanto seus maridos estão na cruzada.
Ele canta com pompa e solenidade, fingindo santidade, mas o público sabe que tudo é um teatro para conquistador. Isso cria um contraste hilário entre o que ele aparenta ser (um eremita casto) e o que realmente é (um libertino disfarçado).
🎭 Tons e características:
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O texto é cheio de frases solenes e "proféticas", mas com duplo sentido.
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A música é lírica e graciosa, com linhas melódicas que reforçam o fingimento do personagem.
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Vocalmente, exige flexibilidade, agilidade e clareza, típicos do estilo bel canto.
Exemplo de intenção:
"Que les destins prospères / Vous soient à tous propices..."
("Que os destinos prósperos / Sejam favoráveis a todos vocês...")
— soa como bênção, mas é só o começo da sua encenação.
aqui quem canta é o Juan Diego Florez
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