Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 18 de novembro de 2023

Otello-014-Dio mi potevi scagliar,

Otello sozinho na sala exprime o seu abatimento e desespero perante  a traição  de Desdémona 

Dio mi potevi scagliar,

Deus! poderias ter jogado todos os males em mim de miséria,
 de vergonha, 
fazer dos meus troféus triunfais um entulho, uma mentira... 
E eu teria carregado a cruz cruel 
de angústia e vergonha 
com a calma no rosto e resignando-me à vontade do céu. 

Mas, oh lágrimas, oh dor! 
roubaram me a   miragem 
onde se deleitava a minha alma.

Esse sol se apagou, 
aquele sorriso, 
 o raio que me iluminava a vida 
enchendo-a de alegria 
 finalmente tu clemencia , gênio piedoso e imortal
 de fresco sorriso 
 cobre o teu divino rosto
 com a mascara do inferno

Sem comentários: