Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Otello-004-Suvvia fa senno aspetta

Yago aproxima-se de Roderigo que está desesperado devido ao recente casamento de Otello e Desdémona 

 Yago odeia e despreza Otello pela sua condição de mouro convertido e pela promoção que concedeu ao jovem Cássio sem ter em conta os seus méritos

 Disposto a semear é discórdia e a prejudicar Otello, promete ajudar Roderigo a conseguir os seus propósitos e para que este por sua vez o ajude a urdir uma terrível trama contra o mouro

 Vamos lá, se sensato , 
espere que tempo actue . 
Para a bela Desdêmona, 
que adoras em segredo
Nos seus sonhos 

 em breve os beijos
 se tornarão sombrios
 daquele selvagem 
com os lábios grossos. 

Bom Roderigo, sou seu amigo sincero 
Eu me confesso, nem em angústia mais forte 
Eu poderia deixar de te ajudar. 

 Se um voto frágil de mulher
 não é muito difícil 
pela minha genialidade 
e para o inferno, 
 eu juro que aquela mulher será tua.

 Escuta-me por mais que eu finja amá-lo,
 odeio aquele mouro.

Sem comentários: