Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Carmen-15-La fleur que tu m'avais jetée

Dom José confessa-lhe o seu amor 

 A flor que me atiraste
 acompanhou me na prisão
 Murcha e seca, esta flor
 Ainda manteve o seu cheiro doce; 
 por horas a fio, 
os meus olhos fechando as pálpebras
 com esse cheiro me embriagava 
E à noite eu via te
 começava a mal dizer-te
 a detestar-te 
pensando por que teve o destino
 de a colocar no meu caminho
 depois consideradava-me blasfêmo
 não sentindo em mim próprio
 senão um desejo
 uma única esperança 
Voltar a ver-te Ó Carmen
 sim a ver-te 
porque bastou tu apareceres 
bastou lançares um olhar sobre mim
 para te apoderares do meu ser 
oh minha Carmen 
passei a ser pertença a tua
 Carmen amo-te Plácido Domingo Luciano Pavarotti

Sem comentários: