Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, 17 de setembro de 2023

Carmen-06-L amour est un oiseau rebelle

De todas as cigarreiras destaca-se uma cigana Carmen ,de modos provocadores, muito coquete com todos e falando de amor de maneira muito experiente 

 L'amour est un oiseau rebelle 

 o amor é um pássaro rebelde
 que ninguém pode domar, 
E é em vão que o chamamos
 pois so vem quando quer.
 de nada serve ameaçar ou suplicar 
Um fala bem, o outro cala-se 
E é o outro que eu prefiro,
 não disse nada, mas agrada me 

 O amor é um menino cigano
 que jamais conheceu qualquer lei; 
Se não me amares , eu te amarei 
Se eu te amo, toma cuidado! 

 O pássaro que julgavas surpreender 
Bateu as asas e voou 
 O amor está longe, podes espera-lo
 ja não o esperas ai esta ele 
a tua volta, rapidamente, rapidamente, 
Ele vem, ele vai  e depois volta
 julgas te lo apanhado, ele foge-te 
 julgas que te fugiu , ele agarra te .

 O amor é um menino cigano
 que jamais conheceu qualquer lei 
Se não me amares , eu te amarei 
Se eu te amo, toma cuidado!
Tendo reparado em Don José aproxima-se e atira-lhe uma flor que levava no cabelo perturbado Don José apanha a flor e guarda a