Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, 6 de agosto de 2023

Nabucco-071-Ben io t'invenni e Salgo già del trono aurato

Ainda bem que te encontrei, ó escrita fatal -Ben io t'invenni, o fatal scritto! o rei te escondeu mal em seu peito, por que me fazer desprezo! Abigail, de uma raça de escravos! Tudo bem - que assim seja! Filha de Nabuco, tal Assíria acredita em mim, O que eu estou aqui? Pior que escravo! Ele confia o trono à menor Fenena, Enquanto eu com armas para exterminar a Judéia sua alma pretende! Ele me manda para o campo olhar para o amor dos outros - Oh, perverso todos vocês, e mais insano ainda! você mal entenda o coração de Abigail! Após, você verá minha fúria caia sobre todos! Ah, sim - Fenena cai, o falso pai - o reino - ruína sobre mim, ó desdém fatal! 

  Eu também estive um dia aberto às alegrias do coração; tudo ao meu redor falava o conhecimento do amor santo; Chorei com as lágrimas dos outros, Sofri com as tristezas dos outros; Ah, quem vai me devolver os perdidos encantamento de um dia?
  Eu já subo ao trono de ouro /Salgo già del trono aurato as fezes sangrentas; minha vingança saberá bem daquele assento fulminar. Que o cetro me espera todos os povos verão, ha! filhas reais virão aqui o humilde escravo a mendigar. Trasduºao muito livre talvez em demasia

Sem comentários: