Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Lucrezia Borgia-03-Tranquilo si posa,04-Com'e bello ,05-Mentre geme il cor sommesso

Da se então a solene entrada de Lucrezia, que chega numa gondola e ve o seu filho Gennaro adormecido cantado lhe então Tranquilo si posa

Descansa tranquilo oh que sejam tao agradaveis sempre as suas noites e que nunca saiba qual é o tormento das minhas que nunca saibas 

 Foi avisada que estava em terreno hostil por Gubetta que podia ser insultada e  ela lamenta se que todos a odeiam e para sorte tao triste mais valia nao ter nascido mas oerdena lhe que a deixe

 Esta tao absorta a cantar ao filho Gennaro adormecido que nem reparou que havia duas pessoas que a observavam 

 Canta entao Com é bello

 Que bonito! que encantanto ha no seu rosto honesto e belo 
Nao nunca o meu pensamento o imaginou tão formoso 
A ,minha alma enche se de alegrIa agora que posso comtempla lo 
Poupa me o ceu o desgosto de um dia poder desprezar me 
Se o acordasse ? nao nao me atrevo nem a destapar a sua cara
 Devo secar as minhas lagrimas por um so momento 



 Os dois mascarados que a observam sao Alfonso o seu marido e o seu confidente Rustighello . Suspeitando que Gennaro é amante dela congratulam se com a ideia que s~ele brevemente visitara Ferrara 

 Ela continua cantando Mentre geme il cor sommesso 

Equanto o meu coraçao geme em segredo enquanto choro ao teu lado dorme e sonho oh doce objecto aomente alegria e deleite
 E que um anjo da guarda te deperte para o prazer! que seja o primeiro a e recolher um beijo de um puro amor que esse inocente coraçao repouse sobre o meu um doce sonho em estase um encanto lisonjeiro A vida junto dele sera uma delicia de amor Eu só tenho que apoiar

 Canta Mariella Devia

Sem comentários: