Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Turandot--Un giuramento atroce e In questa Reggia

Surge em cena o velho imperador Altum, que tenta convencer o jovem pretendente a desistir: "Permite, meu filho, que eu possa morrer sem levar para o túmulo essa culpa pela tua jovem vida, muito sangue já correu!" Mas é tudo em vão, a obstinação do jovem Príncipe Desconhecido deixa todos estupefatos. 

 Hugues Cuenod - Altoum e  Placido Domingo - Calaf Surge Turandot, que olha o candidato com olhar frio, impassível, e cheio de desdém.

Sua voz se faz soar pela primeira vez: "Neste palácio (In questa Reggia), já faz mais de mil anos, um grito desesperado ressoou; e aquele grito, da flor da minha estirpe, um eco eterno na minh'alma deixou. Princesa Lo-u-Ling!… Há séculos ela dorme na sua tumba enorme! Estrangeiro, desiste! Os enigmas são três, a morte é uma."

 Birgit Nilsson & Franco Corelli  

 Eva Marton e Placio Domingo  

 Anna Netrebko e Yusif Eyvazov

Sem comentários: