Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Rigoletto-15-Povero Rigoletto e Rigoletto-16-Cortigiani vil razza dannata

Passados instantes chega Rigoletto em busca da filha sem nunca, no entanto, revelar o seu verdadeiro desespero, até ao instante em que os ouve dizer, por entre risos, "que o Duque não deve ser incomodado", o que vem confirmar aquilo que mais temia. 

Exige então ver Gilda, a sua filha, revelando o seu verdadeiro parentesco aos cortesãos que se afastam quando Gilda aparece aqui canta Ingvar Wixell Ou numa encenação mais moderna esta última area na voz de Leo Nucci,

 dizendo diga-me, onde a esconderam?
 Ela está lá ... não está? 
Você não responde ... Ai de mim! 
Meus senhores, perdoem-me, tenham piedade! 
Devolva a filha a um velho! 
Devolvê-la não pode custar nada agora, 
mas para mim minha filha é tudo. 
Senhores, perdoem-me ... Me devolva minha filha,
 para mim minha filha é tudo. 
Senhores, me perdoem.

Sem comentários: