Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Elixir de amor-Una furtiva lacrima

Entretanto Nemorino consegue libertar-se do assédio das jovens e suspira pelo seu verdadeiro amor, em cujos olhos pensa ter vislumbrado uma furtiva lágrima. Aqui num merecido encore , que a sua interpretação ao longo de toda a récita mereceu, não só pela interpretação vocal como pela cénica< 

Em tradução muito livre seria 

 Uma lágrima escondida 
 Nos seus olhos surgiu... 
que aquelas moças festivas 
pareceram ficar com inveja. 
 O que mais eu quero? 
O que mais eu quero? 
 Ela me ama! 
Sim, me ama, eu vejo.. eu vejo! 
Eu queria apenas 
por um momento 
ouvir as palpitações do seu coração,
 e os meus suspiros se misturando 
com os seus suspiros! 
Os batimentos do seu coração sentir, 
e nossos suspiros se misturando! 
Céus!... Daí sim eu poderei morrer! 
Não peço mais do que isso... não peço! 
Ah, céus! 
Sim, poderei morrer, 
poderei morrer
... ... de amor! /b>

Sem comentários: