Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Elixir do amor-Esulti pur la barbara

Absolutamente confiante nos efeitos do "Elixir" e nas palavras de Dulcamara, que o efeito da bebida só aconteceria no dia seguinte, 

Nemorino irradia felicidade, que não passa despercebida a Adina e que se interroga. Inicia-se o segundo dueto entre os protagonistas, precedido dum recitativo de frases que cada uma vai dizendo para si próprio, ela manifestando a estranheza pela súbita boa disposição de Nemorino, que não espera, ele dando tempo ao tempo enquanto refreia os seus impulsos de correr para ela. 

 O dueto inicia-se quando Nemorino diz Esulti pur la barbara.

 Que desfrute pois a bárbara por pouco tempo das minhas penas ! Amanhã acabarão amanhã amar-me-á

 Replicando Adina

 O infeliz quer retirar suas correntes, mas terá que as suportar e ainda mais pesadas do que de costume

 A segunda parte do dueto e mais dialogante Nemorino-De acordo, po-la-ei em prática, para ver se resulta Adina-E o anterior sofrimento ? Nemorino-Espero esquecê-lo 

Adina-E o antigo fogo ?

Nemorino-Rapidamente se extinguirá, basta esperar um dia e o coração a curará

Adina-Muito bem alegro-me muito, mas, contudo ... depois veremos.

Voltando depois a repetir o que disseram na primeira parte do dueto 

 O vídeo que seleccionei refere uma representação de Roberto Alagna, e Angela Gheorghiu em 1996 em Paris.

Sem comentários: