Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Norma-Final

Perante a recusa de Pollione, 

Norma manda reunir a Assembleia anunciando que tem uma nova vítima, uma sacerdotisa perjura, que pecou contra a Pátria e o deus, tornando inúteis as súplicas do romano, julgando que ela ia denunciar Adalgisa. 

 Enquanto a pira é acesa para o sacrifício, revela que a pecadora é ela e lembra a Pollione que tal como estiveram unidos durante a vida, também o estarão na hora da morte.

 Pollione percebe a grandeza do coração de Norma e diz-lhe “Junto morreremos, ah sim morreremos as minhas últimas palavras serão que te amo mas na hora da morta, não me rejeites antes de morrer perdoa-me” 

 Todos querem que ela desminta o seu delito, mas a revelação do facto de ser mãe agrava a sua culpa.

 Oroveso, o pai , furioso recusa salvar a vida dos filhos de Norma, como se pode ver no início do 2º video. 

 Ela canta a sua última e comovedora súplica, que emociona até Oroverso “ Ah! Não os convertas em vítimas do meu erro fatal Ah! Não os trunques, na flor da sua inocente idade. Pensa que são o teu sangue, E tem piedade deles Ah, pai tem deles piedade” 

 Oroveso(o magnífico Del Bosco), acaba por lhe dizer que toma conta dos filhos. Enquanto isso Pollione afirma o renascer do seu amor. 

 Norma, feliz por morrer ao lado do homem amado, sobe com ele para a pira funerária. 

 Equanto o coro invoca a maldição divina, os dois amantes, unem-se num amor, mais santo e duradouro.

 Enfim não há palavras para descrever Caballé, para mim a inigualável Norma

Sem comentários: