Regina Resnik nasceu a 30 de agosto de 1922 e faleceu a 8 de agosto de 2013 foi uma cantora de ópera americana que teve uma carreira internacional ativa de cinco décadas. Ela começou sua carreira como soprano em 1942 e logo depois começou um relacionamento longo e frutífero com o Metropolitan Opera que se estendeu de 1944 a 1983. Sob a orientação do maestro Clemens Krauss, ela começou a retreinar sua voz no repertório de mezzo-soprano em 1953 e em 1956 retirou completamente a literatura de soprano de seu repertório de performances.
Enquanto o Met era a casa artística de Resnik, ela trabalhou regularmente como artista convidada com outras grandes companhias de ópera americanas e com as principais casas de ópera europeias, incluindo La Scala, a Ópera de Paris, a Ópera Real, Londres, a Ópera de São Francisco e a Ópera Estatal de Viena. Após meados da década de 1980, sua carreira de performance mudou da ópera para o teatro musical.
Regina Resnick nasceu no Bronx, na cidade de Nova York, filha de imigrantes judeus ucranianos empobrecidos que haviam acabado de chegar a Nova York. Resnik largou o "c" de "Resnick" ainda jovem. Aos 10 anos ela se ofereceu para cantar um solo em um concerto em sua escola local. Aos 13 anos, ela teve suas primeiras aulas com Rosalie Miller, e logo depois ganhou $ 10 aparecendo no Major Bowes Amateur Hour nas rádios públicas.
Aluna superdotado academicamente, Resnick pulou várias séries escolares. Ela frequentou a Herman Ridder Junior High School e depois a James Monroe High School no Bronx, onde teve sua primeira experiência atuando no palco, cantando papéis principais em produções escolares de operetas e atuando no clube Glee da escola. Resnick afirmou que "devo minha consciência de ter uma voz ao sistema escolar de Nova York". Depois de se formar no colégio em 1938, ela estudou canto com Giuseppe Danise no Hunter College, onde obteve um B.A. na música em 1942
Resnik morreu aos 90 anos de um derrame em Manhattan
Aqui canta Les tringles des sistres tintaient da Carmen
Sem comentários:
Enviar um comentário