Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Sandra Warfield

Sandra Warfield  nasceu em Kansas City, Missouri em 8 de junho de 1921, como Flora Jean Bornstein e estudou música lá no Conservatório de Música de Kansas City (que foi  mais tarde uma divisão da Universidade de Missouri - Kansas City). Ela fez sua estréia nos palcos com a Los Angeles Civic Light Opera durante os anos 1940. 

Em 1950, ela interpretou o Príncipe Orlofsky em Die Fledermaus na Ópera Chautauqua. Warfield apareceu pela primeira vez no palco da Metropolitan Opera em uma performance de 1953 de The Marriage of Figaro, a ópera de 1786 de Wolfgang Amadeus Mozart, na qual ela cantou o papel de uma camponesa. 

Ela cantou o papel de Delilah em Samson e Delilah de Camille Saint-Saëns em um concerto em Norfolk, Virgínia, em 1953, para o qual foi contratada separadamente com o tenor James McCracken, também um colega intérprete no Met, e os dois se casaram logo depois. [dois] McCracken deixou o Met em 1957, reclamando que não estava recebendo papéis principais. 

Eles se mudaram para a Europa, onde passaram vários anos. Lá ela se apresentou com a Ópera de Zurique, onde em 1961 cantou Katerina na estreia mundial de A paixão grega de Martinů. Eles voltaram para os Estados Unidos e para a Metropolitan Opera, na década de 1960. 

Seu primeiro casamento com Frank Warfel, que terminou em divórcio, tornou-se a fonte do sobrenome que ela adotou como artista. Seu segundo casamento, com James McCracken, terminou com sua morte em abril de 1988, descrito pelo The New York Times como "o tenor dramático de maior sucesso já produzido pelos Estados Unidos"Warfield morreu aos 88 anos em 29 de junho de 2009, no HospitalLenox,devido a complicações de um derrame.

Aqui canta Je vais danser en votre honneur da Carmen, com  James McCracken



 

Sem comentários: