Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 20 de junho de 2020

Jennifer Larmore


Jennifer Larmore nasceu em Atlanta na Georgia a 21 de Junho de 1958 . 

Frequentou o Westminster Choir College em Nova Jersey e treinou com Robert McIver, John Bullock e Regina Resnik . Em 1982, ela participou do programa de verão da Academia de Música do Oeste .

estreou profissionalmente em 1986, na Opéra de Nice, em La clemenza di Tito, de Mozart . 

Em 1988, cantou Rosina no Il barbiere di Siviglia de Rossini (produção de Jérôme Savary em Estrasburgo ). 

Fez sua estréia no Carnegie Hall como Romeu ( I Capuleti ei Montecchi ) em 1994 e sua estréia na Ópera Metropolitana como Rosina em Il barbiere di Siviglia em 1995. 

passou a cantar no Met em La Cenerentola (Angelina), Hansel e Gretel (Hansel), Les Contes d'Hoffmann (Giulietta), Giulio Cesare (papel-título), L'italiana em Algeri (Isabella), Die Fledermaus (Príncipe Orlofsky), 

Em 2012, Larmore começou a adicionar dramáticos papéis soprano ao seu repertório, cantando Lady Macbeth no Macbeth de Verdi no Grand Théâtre de Genève e Kostelnicka no Jenufa de Janáček na Deutsche Oper Berlin. 

Em 2013, ela reprisou o papel de Lady Macbeth para as comemorações do bicentenário de Verdi no Teatro Comunale di Bologna e em Reggio Emilia.

Larmore ganhou o Prêmio Richard Tucker de 1994, um Gramofone de 1992 para Giulio Cesare no Harmonia Mundi, no qual ela cantou o papel-título,  e o Grammy de 2007 de Melhor Gravação de Ópera para Hansel e Gretel .

cantou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta e apresentou um programa de rádio por satélite por dois anos chamado Backstage com Jennifer Larmore . Também em 1996, ela se apresentou durante uma homenagem a Gene Roddenberry no especial de TV ao vivo Star Trek 30 Years and Beyond. 

Recebeu o Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres do governo francês em 2002. 

Aqui canta Che faro senza Euridice da opera Gluck Orfeo e Euridice








Sem comentários: