Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lucrecia Borgia-1º acto(Final)

Gennaro e seus companheiros ao sair de casa para uma festa e passando pelo palácio do duque deparam com as grandes letras dourados de "Borgia" na portão do palácio.

Ansiosa para mostrar o seu desprezo pela família Borgia, Gennaro remove as iniciais 'B', deixando o obsceno "Orgia"

No palácio, Lucrezia na câmara do Duque , ela exige a morte para o autor, não sabendo que é Gennaro.

O duque Gennaro ordena para ser trazido à sua frente e acusa-o de manchar o nobre nome de Borgia, um crime que ele prontamente confessa , horrorizado, tenta desculpar o insulto como uma brincadeira juvenil, mas D. Afonso acusa Lucrécia de infidelidade, tendo em conta a a sua reunião com Gennaro, em Veneza.

Numa cena cheia de drama e tensão, ela nega qualquer conduta imprópria, mas ele exige a morte do prisioneiro e força-a escolher o modo de execução de Gennaro. Fingindo perdoá-lo, o duque Gennaro oferece um copo de vinho e ele engole.

Depois de um trio impressionante (Guai se ti moto sfugge un, Se ti tradisce detto un!) As folhas de Duke e se apressa para Lucrezia Gennaro, dando-lhe um antídoto para o veneno do Duque tem misturado com o vinho.

Ele bebe, e em um dueto passado, ela lhe implora para fugir da cidade e seu marido. (Bevi e fuggi ... te'n prego, o Gennaro!) (Bevi e fuggi ... te'n prego, Gennaro o!)





Ou esta magnigica interpretação de
Giuseppe Filianoti - Gennaro
Mariella Devia - Lucrezia Borgia
Alex Esposito - Duca Alfonso

cantado o trio do 1ºActo

Sem comentários: