Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Beverly Sills

Beverly Sills, se fosse viva faria hoje 80 anos, porém faleceu em 2007. Nasceu nos Estados Unidos, e começou a cantar com o nome de Bubbles Silverman, utilizando o seu verdadeiro e as bolhas (Bubbles) que o seu feitio agitado e a sua cabeleira ruiva podiam sugerir.

A sua primeira professora Estelle Liebling, a quem dedica a canção que poderemos assistir no vídeo abaixo mostrado e que segundo ela foi a primeira canção que lhe ensinou tinha ela 10 anos, foi de grande importância na sua carreira, que se iniciou pelas operetas sendo a sua estreia na ópera como Frasquita, da Carmen de Bizet, na Philadelphia Civic Opera.

Em 1969, estreou-se no Teatro Scala, de Milão, com grande êxito, mas a sua carreira foi sempre mais produtiva no seu País, por razões de família, atendendo ao facto da saúde débil dos seus filhos, não lhe permitir ausências prolongadas.

Em 27 de outubro de 1980, Beverly Sills retirou-se dos palcos com uma gala de despedida na New York City Opera (é desse espectáculo que se refere o vídeo que aqui se publica).

No mesmo ano, tornou-se a directora geral do teatro, mantendo o posto até 1989.

Como disse no início morreu do dia 2 de Julho de 2007, vitima dum cancro no pulmão.

Sem comentários: