Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ma rendi pur contento

Posta a questão há dias das minhas mezzo-soprano favoritas estarem retiradas, como Cossotto ou Simionato, ou falecidas como Fedora Barbier, perguntei-me e hoje, as que estão no activo, algumas no apogeu, o que dizer ?

Já aqui apresentei Dolora Zajick
e Olga Borodina

para a eventualidade do título meramente lúdico( as coisas não são assim) de melhor mezzo da actualidade. Hoje trago a controversa Cecilia Bartoli , cantando um trecho de câmara de Bellini com letra de Pietro Metestasio e que diz assim :

Ma rendi pur contento
della mia bella il core,
e ti perdono, amore,
se lieto il mio non è.

Gli affanni suoi pavento
più degli affanni miei,
perché più vivo in lei
di quel ch'io vivo in me.

Cecilia Bartoli é italiana nasceu em Roma e têm actualmente 41 anos.

Como todas as pessoas com valor é controversa a sua qualidade. Ainda não há unanimidade acerca do seu valor, sendo considerada por alguns, um mero resultado promocional, mas no mundo da ópera será sempre assim.

Por mim reservo-me ainda não ouvi o suficiente, mas tenho gostado.


5 comentários:

Moura Aveirense disse...

O último CD, "Maria", tem de ser saboreado lenta e repetidamente! De início,, não gostei... agora estou rendida!

Abraço, Moura Aveirense

LFM disse...

Pois vou acompanhar também

JAUgusto disse...

Tenho muita coisa linda de CB. Posso indicar os melhores CDs dela se quiser continuar em seu conhecimento dessa artista.
JAugusto

LFM disse...

Agradeço-lhe que o faça.

Se preferir, tiver tempo e lhe apetecer escreva qualquer coisa sobre ela que eu tenho gosto em publicar.

O meu mail anda por aí mas indico-o

lfilipemaia@gmail.com

Obrigado

Euterpe disse...

Pequena, mas tecnicamente surpreendente a voz de Cecilia Bartoli.


Parabéns pelo blog