Após completar o ensino médio, iniciou sua carreira musical em meados dos anos 70 como pianista cantor de música comercial.
Ouvido por acaso em um clube do Oriente Médio, ele foi aconselhado a mudar sua inclinação para o canto lírico.
Depois de algumas audições na Itália, ele decidiu começar a treinar em canto clássico, descobrindo posteriormente possuir uma voz de baixo rica e verdadeira.
O grande contrabaixo TANCREDI PASERO se interessou por ele e deu alguma ajuda artística e técnica ao jovem cantor, que posteriormente continuou sua formação musical com o contrabaixo BONALDO GIAIOTTI e o Maestro RENATO PASTORINO de LA SCALA de MILÃO.
Depois de vencer vários concursos internacionais, ele fez sua estreia com sucesso na ARENA DI VERONA em 1981 como o REI na AIDA de Verdi.
No final do mesmo ano cantava ZACCARIA em NABUCCO na abertura da temporada de ópera de TRIESTE, e pouco depois apareceu pela primeira vez em LA SCALA de Milão, com o importante papel de NARBAL na ópera LES TROYENS de Berliotz, conduzido por GEORGES PRETRE.
Durante os anos seguintes, cantou em quase todas as grandes casas de ópera do mundo, como o STAATSOPER em Viena, Paris SALLE GARNIER, New York METROPOLITAN, as óperas de MUNCHEN, GENEVA, ZURIQUE, HAMBURGO, SAN DIEGO, LAS PALMAS, TORONTO, TORINO e todos os outros grandes teatros italianos.
ALFREDO ZANAZZO é solicitada para o seu genuíno escuro e poderoso Timbro , adequado para papéis de Verdi dramáticas, bem como para "BEL CANTO", devido à quente e nobre qualidade de sua voz.
Aqui canta Oh chi piange da Nebucco
Sem comentários:
Enviar um comentário