Guy Chauvet nasceu a 2 de outubro de 1933 e faleceu a 25 de março de 2007) foi um cantor operístico francês no registro de tenor ,
Nascido em Montluçon , Chauvet descobriu sua voz aos dezesseis anos, durante uma festa local.
Em Cannes em 1954, foi o mais jovem membro da competição de tenor e um dos cinco vencedores, com Alain Vanzo , Tony Poncet , Roger Gardes e Gustave Botiaux .
Ele começou no Palais Garnier como Homem de Armadura na Flauta Mágica em 12 de janeiro de 1959.
Para começar, ele desempenhou terceiros papéis em Aida com Renata Tebaldi e Rita Gorr e também em Samson et Dalila com Mario Del Monaco .
Ele se tornou o tenor mais jovem da Ópera de Paris no papel de Fausto em La Damnation de Faust em 20 de setembro de 1959.
Régine Crespin o escolheu como Énée ; em seguida, ele cantou Arturo com Joan Sutherland como Lucia .
Ele triunfou ao interpretar Florestan e ao mesmo tempo garantir uma estreia mundial em Monte-Carlo . [ esclarecimento necessário ]
Régine Crespin, Fiorenza Cossotto (com quem cantou Samson e Delilah ), Gabriel Bacquier e Jon Vickers trabalharam com ele
. Depois de uma apresentação de Samson e Delilah no Metropolitan , ele foi aplaudido de pé pelo público.
Quando Plácido Domingo cantou seu primeiro Otello em Paris, Chauvet estava vestido e pronto para o caso de sua intervenção.
Foi o único tenor francês a ter cantado Aida em Verona , alternando o papel de Radamés com Carlo Bergonzi , em agosto de 1971, durante o centenário da criação da ópera.
Ele fez parte do renascimento de Le prophète de Meyerbeer com Marilyn Horne no Metropolitan em 1977.
Guy Chauvet distinguiu-se sobretudo pela potência da sua emissão, mantendo o timbre límpido e acobreado em toda a gama.
Ele se especializou em papéis variados, como Faust of la damnation , Samson , Pagliacci , Otello, Radamès , Enée , Siegmund , Lohengrin , em todo o mundo e, acima de tudo, em performances com a Deutsche Oper Berlin .
Aqui canta Gia della notte densa de OTELLO com Magdalena Kononovici
.
Sem comentários:
Enviar um comentário