Doris Soffel
Doris Soffel tocou violino pela primeira vez , depois passou a cantar na Hochschule für Musik und Theatre München . Foi membro do Stuttgart Opera conjunto de 1973 a 1982.
Sua descoberta internacional foi como Sesto em Mozart La Clemenza di Tito , no Royal Opera House , de Londres , em 1982. Ela cantou Fricka no Festival Bayreuth 1983 e foi a única alemã mezzo com uma carreira internacional, cantando em obras de Gioachino Rossini , Gaetano Donizetti e Vincenzo Bellini .
Ela cantou estreias mundiais de compositores contemporâneos como Aribert Reimann e Krysztof Penderecki e tiveram atuações mundiais da obra vocal de Gustav Mahler .
A partir de 1994, papéis mais dramáticos como Judith do Barba Azul de Béla Bartók , Eboli em Don Carlo de Verdi e Amneris em Aïda .
Desde 1999 ela pertence aos intérpretes mais importantes de óperas de Richard Wagner e Richard Strauss (por exemplo, Ortrud, Kundry, Fricka, Herodias e Amme).
Em 2007 Doris Soffel recebeu o título de Kammersängerin e detém a Ordem Real Sueca. da Estrela do Norte. Aqui canta Orsini da Lucrecia Borgia
Sem comentários:
Enviar um comentário