Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 13 de abril de 2021

Macbeth-3º acto

A caverna das bruxas 

 As bruxas se reúnem ao redor de um caldeirão numa caverna escura. Macbeth entra Che fate voi, misteriose donne? e elas invocam três aparições para atender o novo rei. 

A primeira é a cabeça de um guerreiro, que previne Macbeth contra Macduff. 
A segunda - uma criança ensanguentada -, diz-lhe que não deve temer a ninguém que tenha nascido de uma mulher. 
A terceira - uma criança coroada -, afirma que Macbeth jamais será vencido até que o bosque de Birmane caminhe e se volte contra ele.Macbeth: O lieto augurio / "O, augúrio feliz! Nenhuma madeira jamais se moveu por poder mágico") 


 Macbeth é então mostrado ao fantasma de Banco e seus descendentes, oito futuros reis da Escócia, verificando a profecia original. (Macbeth: Fuggi régia fantasima / " Vá embora , fantasma real que me lembra Banco"). 

Ele desmaia, mas recupera a consciência no castelo. 

 O ato termina com Macbeth recuperado e resolvendo fazer valer sua autoridade: Vada in fiamme, e in polve cada / "A fortaleza elevada de Macduff deve / será incendiada ...".

 Um arauto anuncia a chegada da Rainha (Dueto: Vi trovo alfin! / " Finalmente te encontrei"). Macbeth conta à esposa sobre seu encontro com as bruxas e elas resolvem rastrear e matar o filho de Banco, assim como Macduff e sua família (que eles ainda não sabem que já fugiram do país). (Dueto: Ora di morte e di vendetta / "Hora da morte e da vingança").

Sem comentários: