Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Beniamino Gigli

Beniamino Gigli (Recanati, 20 de março de 1890 - Roma, 30 de novembro de 1957) foi um tenor italiano de fama internacional, dotado de uma voz de grande e rara extensão, chamado de Caruso Segundo, em memória ao (considerado por muitos) melhor tenor do mundo, Enrico Caruso, entretanto ele preferia ser chamado de Gigli 

Primeiro. Foi um dos mais famosos cantores de música napolitana, grande intérprete de músicas de Ernesto de Curtis. Participou do filme Carosello Napoletano, de Ettore Giannini em 1953, onde cantou O Sole Mio, Funiculì Funiculà, Voce è Notte e Marechiare. 

 Em 1955 ele fez a turnê de adeus aos Estados Unidos, com três concertos, em abril no Carnegie Hall, que está publicada em LP. 

O último concerto de sua vida foi em 25 de Maio de 1955 no Constitution Hall de Washington. Pouco depois do meio dia, do dia 30 de novembro de 1957 morre em Roma, devidon a um ataque de broncopneumonia, tinha 67 anos. 

 Vinha sofrendo com essa doença por apenas dois dias. 

 Anteriormente, ele foi atingido por uma miocardite, que vinha se agravando com o passar do tempo. A miocardite ocorreu graças a sua turnê fatigante pela Europa, Estados Unidos e Canadá. 

 aqui canta com Giuseppe De Luca e Marion Talley Bella figlia dell'amore do Rogoleto

Sem comentários: