Sharon Sweet (nascida em 16 de agosto de 1951 em Gloversville, NY) é uma soprano dramática americana.
Sharon Sweet apareceu em papéis principais em vários locais importantes na Europa e nos Estados Unidos e fez contribuições notáveis para várias gravações, em particular Lohengrin, Der Freischütz, Don Giovanni e Il Trovatore.
Em 1999, ela aceitou um cargo de professora em tempo integral no Westminster Choir College of Rider University. Em uma coluna no Opera News, Sweet afirmou que ela mudou de frustração com a cena operística atual que enfatizava a aparência física sobre a voz. Ela citou suas lutas com a síndrome de Hashimoto, uma doença da tireóide.
Stiffelio é uma ópera em três atos de Giuseppe Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, baseada na comédia francesa Le pasteur, ou L'évangile et le foyer de Émile Souvestre e Eugène Bourgeois. Esta ópera teve a primeira representação em 16 de novembro de 1850 no Teatro Grande em Trieste.
A ópera trata a questão, do adultério, cometida pela esposa de um pastor protestante, e termina de forma invulgar, citando as palavras do Novo Testamento.
O fracasso da estreia forçou Verdi a alterar radicalmente a ópera, acrescentando um quarto ato, e a ação passa a decorrer na Idade Média. A nova versão, lançada com o título "Aroldo" (1857), teve grande sucesso, e a crítica foi mais favorável.
Aqui canta Dite che il fallo a tergere dessa ópera
Sem comentários:
Enviar um comentário