Susan Chilcott nasceu a 8 de julho de 1963 e faleceu a 4 de setembro de 2003 foi uma soprano inglesa , considerada uma das melhores de sua geração.
Morreu de câncer de mama aos 40 anos. Teve sucesso em muitas das principais casas de ópera do mundo e era particularmente conhecida por suas interpretações de Britten e Janáček .
Chilcott morava na vila de Timsbury, Somerset , perto de Bath, Inglaterra . Aos 12 anos, seu talento foi observado por Mollie Petrie, professora de canto, que permaneceu com ela como treinadora e consultora de canto pelo resto de sua carreira. Em 1982, ela começou a estudar na Guildhall School of Music .
Em 2001, Chilcott foi diagnosticado com câncer de mama , mas se recuperou o suficiente para voltar a cantar . No entanto, em 2003, ela recaiu e morreu em 4 de setembro de 2003, com 40 anos em casa, em Timsbury .
Chilcott foi criado por pais adotivos. Na idade adulta, ela teve um caso, que produziu seu único filho, Hugh, e depois se casou com seu agente, David Sigall.
Teve um caso com Jonathan Dimbleby que levou ao divórcio de Bel Mooney . Dimbleby viveu e cuidou de Chilcott nos últimos quatro meses de sua vida.
Após sua morte, foi criada uma instituição de caridade, a bolsa de estudos Susan Chilcott , para ajudar os aspirantes a cantores em suas carreiras. Seu patrono é Plácido Domingo ,
O Prêmio Chilcott é concedido bienalmente e é administrado pela Royal Philharmonic Society .
Aqui canta Avé Maria no papel de Desdemona do Otello
Sem comentários:
Enviar um comentário