Tagliavini foi aclamado como o herdeiro aparente de Tito Schipa e Beniamino Gigli no repertório de ópera-lírica devido à beleza excecional de sua voz, mas ele não manteve sua grande promessa inicial durante todo o período de sua carreira.
Durante a década de 1950, Tagliavini assumiu papéis mais pesados, como Riccardo em Un ballo in maschera , Cavaradossi em Tosca e Faust em Mefistofele ; mas a qualidade lírica de sua voz sofreu como consequência.
Tagliavini retirou-se do palco em 1965; ele continuou, entretanto, a dar recitais ocasionais até meados da década de 1970.
Ele deixou para trás uma discografia impressionante. As melhores de suas gravações são aquelas que fez de árias operísticas durante seu auge nos anos 1940 e no início dos anos 1950.
Nestes discos, pode-se apreciar plenamente sua notável habilidade no canto suave, ou mezza voce .
Ele também apareceu em alguns filmes de ópera, notavelmente Il barbiere di Siviglia em 1946 com Tito Gobbi e Italo Tajo .
Tagliavini casou-se com a soprano Pia Tassinari em 1941. Fez várias gravações com ela e eles se apresentaram frequentemente no palco. Há uma gravação disponível deles cantando Massenet ópera de Werther . Ele morreu em Reggio Emilia em 1995, aos 81 anos
Aqui canta de Werther-Pourquoi me reveiller ?
Sem comentários:
Enviar um comentário