Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 6 de outubro de 2007

Giuditta-Meine Lippen sie Kussen so heiss

Quando alguém afirmar que a ópera é chata, cantada por gordas feias que só sabem gritar, apresentem-lhes Anna Netrebko, uma jovem soprano russa de 36 anos.

No meu blogue Sindicato de Operários, vou iniciar a apresentação da ópera Elixir do Amor de Donizetti, onde espero apresentar alguns clips de árias, cantadas por esta bela soprano, que contradiz em absoluto esse lugar comum, das soprano gordas e feias ... pelo menos por enquanto.

É um produto técnico da Escola de São Petersburgo e do seu orientador vocal o maestro Valera Gergiev, que a descobriu quando começou a trabalhar lavando o chão do Teatro Mariinsky.

Isto sim chama-se começar por baixo.


Descobri este magnifico clip de Anna Netrebko cantando num Prom, com uma graciosidade espantosa (aproveitando o clima favorável desse concertos) um trecho duma opereta de Franz Lehar, "Giuditta"

"Meine Lippen sie Kussen so heiss".

Para ver esta delícia clicar aqui

Como acho que amar também é comparar, aproveito para incluir a interpretação do mesmo trecho, na voz doutra soprano também ela deliciosa a veterana Ileana Cotrubas, que em tempo publiquei no meu blogue Sindicato de Operários.

Para ouvir clicar aqui


Sem comentários: